I Seminário de Variação e Mudança Linguística do Rio de Janeiro - I SVML-RJ

Em uma proposta de articulação entre docentes egressos da UFRJ e que hoje atuam em diferentes Universidades situadas no Estado do Rio de Janeiro, foi criado, em 2023, o evento SEMINÁRIO DE VARIAÇÃO E MUDANÇA LINGUÍSTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (SVML-RJ). Em sua primeira edição, o SVML terá como tema central "Diacronia e Sincronia". A comissão organizadora gostaria de convidar a toda comunidade acadêmica a participar do evento, que conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Letras Vernáculas (UFRJ), do Programa de Pós-Graduação em Linguística (UFRJ), do Instituto de Letras (UFF) e do Instituto Multidisciplinar (UFRRJ).

O I SVML será composto por 2 conferências, 3 mesas-redondas, 4 Simpósios temáticos, 5 minicursos e uma sessão de painel com 25 pôsteres. Receberemos pesquisadores de várias localidades brasileiras, que investigam os mais diversos aspectos relacionados aos fenômenos linguísticos variáveis. Não percam!

Dias: 19 e 20 de setembro de 2023
Local:Faculdade de Letras da UFRJ

Inscrições para ouvintes e minicursos ainda se encontram abertas:

I SVML/RJ - Programação completa

Para mais informações, acessem o site: sites.google.com/letras.ufrj.br/svmlrj