Informe da Direção quanto à segurança

A Direção da Faculdade de Letras informa que tem ciência de mensagens que estão circulando pela mídia e que estão ativando a preocupação de todos. É importante sempre checar a origem de tais postagens. Com relação a este tipo de postagem, anônimas e com ameaças, avisa que já repassou tais imagens para a empresa de segurança da UFRJ e também para a Diseg da UFRJ (Campus Fundão), para o prefeito da UFRJ, solicitando reforçar a Unidade no integral e noturno, para além daquele procedimento de segurança já providenciado hoje para Unidade (diurno/noturno), a saber: atenção em todas as portas em que há seguranças, a Diseg/UFRJ está monitorando a área externa do prédio da Letras. A Unidade está funcionando com as atividades acadêmicas previstas como aulas, eventos, Restaurante Universitário que já está se preparando para o almoço.
Diante disso, a Direção pede para reportarem as mensagens que receberam, desde seja verificada previamente a origem da postagem para a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Este setor está recolhendo esse tipo de informação, objetivando (i) passar para a DISEG e Prefeitura da Cidade Universitária (II) avisar as demais instâncias da UFRJ.
Para além disso, a Unidade irá convidar a Dra Alzira Neves , da Saúde do Trabalhado, para um encontro em que poderemos discutir questões como essa relativa à tensão provocada no trabalho por agentes externos à vida acadêmica, para trabalhar o fortalecimento emocional dentre outras questões.