Seleção Pública para Professor Substituto - Edital nº 100/2024

ATENÇÃO!

Inscrições para o processo seletivo para professor substituto em regime de 20 horas semanais: (Edital Nº 100, de 27/02/2024).

Vigência do contrato até: 21/12/2024
Departamento / Setor
Vagas
Departamento de Ciência da Literatura / Teoria Literária
02 (duas)
Departamento de Letras Vernáculas / Língua Portuguesa
03 (três)
Departamento de Letras Vernáculas / Literatura Brasileira
1 (uma)
Departamento de Letras Vernáculas / Literaturas Africanas
02 (duas)
Departamento de Letras Vernáculas / PLE
02 (duas)

Requisito para inscrição:
- Possuir diploma de graduação, em acordo com área de formação exigida pela unidade para cada área/setor (consultar normas complementares), devidamente registrado e reconhecido pelo MEC ou, no caso de diploma obtido no exterior, estar revalidado de acordo com a legislação vigente;
- Possuir comprovante de conclusão de curso de especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Requisito para contratação temporária:
- Verificar item 2 do Edital nº 100/2024.

Período de inscrição:
Das 10h do dia 04 de março de 2024 até às 17h do dia 08 de março de 2024.

Documentação e normas para efetivação da inscrição:
Obs: Recomendamos a leitura do Edital, Normas complementares e Legislação antes do envio da inscrição.

- Preencher o formulário no link: https://forms.gle/6CfAmuQ3XAnxLMyy6

- A Documentação exigida deve ser apresentada em UM ÚNICO ARQUIVO PDF, organizado na seguinte ordem:
1) Identidade e CPF;
2) Diplomas (frente e verso);
3) Curriculum Vitae ou Lattes;
4) Comprovantes do curriculum (certificados, publicações, etc).
4.1) Para comprovar publicação de artigos, basta incluir a página com o nome do autor, não é necessário colocar o artigo inteiro;
4.2) Para artigos disponíveis online, informar também o link nos comprovantes;
4.3) Para capítulos de livro, basta incluir a cópia da capa do livro e a página com o nome do autor, não é necessário colocar o capítulo inteiro.

- Enviar o arquivo PDF para o e-mail da seleção:
Departamento / Setor
Enviar a documentação para o e-mail
Departamento de Ciência da Literatura / Teoria Literária
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Departamento de Letras Vernáculas / Língua Portuguesa
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Departamento de Letras Vernáculas / Literatura Brasileira
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Departamento de Letras Vernáculas / Literaturas Africanas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Departamento de Letras Vernáculas / PLE
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dicas para a confecção do arquivo PDF:
- Para unir diferentes arquivos em PDF, existem várias ferramentas online gratuitas, como por exemplo:
- Caso o arquivo final fique muito grande para ser enviado por e-mail, existem várias ferramentas online gratuitas para reduzir o tamanho do arquivo, como por exemplo:

O candidato é responsável por baixar o Edital, a Legislação e as Normas complementares diponíveis no site da Faculdade de Letras e no site de concursos da PR4.

Edital, Resoluções e Normas complementares
> Extrato do Edital DOU e Edital PR4 nº 100/2024
> Resolução CEG nº08/2021
> Resolução CEG nº11/2020
> Normas complementares - Teoria Literária (PSS-061)
> Normas complementares - Língua Portuguesa (PSS-062)
> Normas complementares - Literatura Brasileira (PSS-063)
> Normas complementares - Literaturas Africanas (PSS-064)
> Normas complementares - Português Língua Estrangeira (PSS-065)