Seção de Ensino

Diretora Adjunta de Ensino e Graduação: Professora Claudia Fátima Martins

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: https://www.facebook.com/sensinoletrasufrj



Formulários da Seção de Ensino


Procedimento para regularização de Disciplinas

  1. Imprima e anexe os seguintes documentos: CRID atualizada e boletim ou histórico não oficiais(Acesse o SIGA para imprimir);
  2. Clique aqui para acessar o formulário: Requerimento de Regularização de Disciplinas;
  3. Entregue o documento no Protocolo;
  4. Verifique sua situação através do SIGA nos próximos 15 dias. Caso seu pedido seja indeferido ou não haja atualização entre em contato com seu coordenador de curso pelo e-mails acima para dar continuidade ao processo.

Procedimento para Quebra de Requisito

  1. Imprima e anexe os seguintes documentos: CRID atualizada e boletim ou histórico não oficiais(Acesse o SIGA para imprimir);
  2. Clique aqui para acessar o formulário: Requerimento de Quebra de Requisito;
  3. Entregue o documento no Protocolo;
  4. Verifique sua situação através do SIGA nos próximos 15 dias. Caso seu pedido seja indeferido ou não haja atualização entre em contato com seu coordenador de curso pelo e-mails acima para dar continuidade ao processo.

Procedimentos para Dispensa / Equivalência de Disciplinas

  1. Imprima e anexe os seguintes documentos: boletim de orientação acadêmica (BOA) ou histórico não oficiais(Acesse o SIGA para imprimir). Caso tenha cursado em outra faculdade siga para passo 1.1;
    1.1. Anexar boletim ou histórico oficiais da instituição de origem e ementa autenticada das disciplinas.
  2. Clique aqui para acessar o formulário: Requerimento de Dispensa / Equivalência de Disciplinas;
  3. Entregue o documento no Protocolo;
  4. Verifique sua situação através do SIGA nos próximos 15 dias. Caso seu pedido seja indeferido ou não haja atualização entre em contato com seu coordenador de curso pelo e-mails acima para dar continuidade ao processo.

Procedimentos para Concomitância de Disciplinas

  1. Para esta solicitação é imprescindível que o aluno esteja no último período e que apresente pedido de inscrição em que constem todas as disciplinas necessárias para conclusão de curso, e boletim ou histórico não oficiais.
  2. Clique aqui para acessar o formulário: Requerimento de Concomitância de Disciplinas;
  3. Entregue o documento no Protocolo;
  4. Verifique sua situação através do SIGA nos próximos 15 dias. Caso seu pedido seja indeferido ou não haja atualização entre em contato com seu coordenador de curso pelo e-mails acima para dar continuidade ao processo.

Procedimento para Alteração de Inscrição em Disciplinas

  1. Imprima e anexe os seguintes documentos: CRID atualizada e boletim ou histórico não oficiais(Acesse o SIGA para imprimir);
  2. Clique aqui para acessar o formulário: Requerimento de Alteração de Inscrição em Disciplinas;
  3. Entregue o documento no Protocolo;
  4. Verifique sua situação através do SIGA nos próximos 15 dias. Caso seu pedido seja indeferido ou não haja atualização entre em contato com seu coordenador de curso pelo e-mails acima para dar continuidade ao processo.

Ouvidoria

Ouvidoria UFRJ

Portal UFRJ

Portal

ENDEREÇO

Faculdade de Letras da UFRJ
Av. Horácio de Macedo, 2151
Cidade Universitária - CEP 21941-917
Rio de Janeiro - RJ