Fomentação e Desenvolvimento de Políticas Raciais

Estão abertas as pré-inscrições para toda a comunidade universitária o Curso de Extensão:

"Fomentação e Desenvolvimento de Políticas Raciais". Este curso visa o cumprimento da determinação da Portaria Normativa n°4, do MPOG, que aponta a necessidade de formação para as (os) servidoras quem forem atuar nas comissões de heteroidentificação, garantindo assim a eficácia da Lei 12.990/14, que garante 20% de vagas para negros nos concursos públicos, bem como para os interessados no tema.

Contaremos com diversos palestrantes, estudiosos na questão das políticas afirmativas, que muito contribuirão com nossa formação.

Período de pré-inscrição: 03 à 15 de Abril de 2019.

Abertura: Dia 12/04/2019 - 9h

Auditório G2 Faculdade de Letras ás 9h

Curso: 17 de abril a 26 de junho sempre às quartas de 9 ás 13h

Oficina de Privilégios com Janete Santos

Tema:

Discutindo as comissões de heteroidentificação;

Como avançar com a diversidade no serviço público;

Qual o papel da UFRJ